Presidente do Santos culpa Globo por caos financeiro no clube

Como se sabe, a Rede Globo é hoje a grande financiadora dos clubes de futebol, devido às cotas altas de transmissão de jogos que paga.

Porém, o atual presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior, criticou a emissora e a considerou a principal culpada pelo caos financeiro que o time vive.

Em entrevista para o jornal Folha de S.Paulo, Modesto afirmou que o canal não poderia ter adiantado todas as cotas de transmissão, prejudicando assim a saúde financeira do tradicional alvinegro praiano: “Fui ver na Globo, quanto tem para receber? Nada. Na federação? Nada. CBF, quanto tem? Nada. Aí você começa a olhar e diz: ‘f****’. As receitas do Campeonato Brasileiro e do Paulista estavam todas adiantadas. Não podiam ter adiantado assim, é imoral”.

Além disso, Modesto afirma que a TV não coloca os jogos do clube paulista em um horário vantajoso e isso acaba diminuindo o público que vai ao estádio do Santos, e consequentemente, a sua renda, o que é ruim, já que o time precisa de dinheiro: “O Santos tem todos os seus jogos marcados para 22h de quarta-feira ou para 19h30 de domingo para favorecer as emissoras de TV e as federações. E a renda cai. Ninguém vai assistir jogo às 19h30 de domingo para chegar na sua casa em São Paulo à 0h ou 1h da segunda. Mas para assistir na televisão sempre pode”.

Procurada para comentar sobre as declarações, a Globo preferiu não se pronunciar. Atualmente, o Santos recebe cerca de 45 milhões de reais da emissora por direitos de transmissão de suas partidas.

Deixe um comentário